Wiki do PressObjects

Há alguns posts atrás prometi colocar alguns artigos sobre PressObjects neste blog. Depois de terminar o rascunho do primeiro artigo, notei que ele tem um foco diferente do que tem sido aplicado aqui, sem falar que o próprio projeto tem muito pouco material. Resolvi escrever tais artigos diretamente para o projeto, e para tanto dei início a um wiki que você pode conferir aqui.

Estes primeiros artigos vão para o wiki num instante, e vou deixar para o blog a missão de mandar algum recado ou publicar material que envolva ponto de vista.

Falsos problemas ligados a persistência de objetos

(english)

Já faz alguns anos, pouco depois que conheci data types orientados a objetos, que também conheci alguns itens que faz com que algumas pessoas abominem a abordagem OO para manipulação de dados e objetos persistíveis (nota: com objetos persistíveis quero dizer qualquer objeto que possa ser armazenado para futura recuperação; se a palavra não existia, acabei de inventar 😉 ). A maior parte da culpa cai sobre o OPF. Continue reading Falsos problemas ligados a persistência de objetos